Conheça o jogo mais popular de 2014 (até então): o Flappy Bird

Certamente se você é como nós apaixonado por games, você já jogou ou então pelo menos já ouvi falar do então tão popular ‘Flappy Bird’. Bem, caso você ainda não tenha ouvido falar, ou então já tenha até ouvido algo na mídia a respeito deste jogo, mas ainda não o jogou, estaremos trazendo aqui um breve resumo deste curioso jogo e de sua ainda mais interessante história.

Flappy Bird Jogos

Passarinho do Flappy Bird

O Flappy Bird é um joguinho baste simples feito primeiramente para ser jogado em iPhones e depois também acabou sendo lançado para os celulares com o sistema operacional do Google, o Android. Neste ulta-simlório game, após você apertar a tecla ‘iniciar’ você então é dado o controle de vôo de uma ave(ou bird), na qual você deve mantê-la no ar, fazendo a mesma bater asas ao clicar na tela do seu smartphone. Apesar de você ter de apenas bater asas para manter o passarinho voando, em sua frente existem alguns canos, dos quais você deve desviar, pois se a sua ave ecostar em algum deles, ela simplemente morre.

O objetivo então do jogo é simplesmente manter a ave voando ao bater asas e ao mesmo tempo desviar dos tubos qua aparecem no meio do caminho para não deixar a sua ave morrer. Obviamente qualquer criança que já sabe segurar um iPhone em mãos e tocar a tela, já está pronta para jogar Flappy Bird.

Apesar de toda a sua simplicidade, não se deixe enganar por tal fato e pelos gráficos deste joguinho. Mesmo parecendo ser um passatempo para crianças, o Flappy Bird na realidade é um dos jogos mais difíceis que se encontra por aí. Muitas pessoas começam a jogá-lo achando que é apenas um simples ‘joguinho’ e quando vêem estão horas a fio tentando levar seu passarinho o mais longe possível.

O ‘lance’ do Flappy Bird é justamente este, muitos jogadores se frustam com a sua aparente simplicidade e curva de aprendizagem e não acreditam que não conseguem levar a suas aves mais adiantes. Esta frustação simplesmente os fazem querer jogar mais e mais o joguinho e quando os mesmos se dão conta, já estão o jogando por horas.

Outro fator que mantém os jogadores por muitos minutos e em casos até mesmo horas jogando o game, é que o mesmo se inicia do zero toda vez que a ave toca algum cano, o que faz com que o jogador inicie tudo desde o começo, levando ainda mais tempo para chegar perto de seu último recorde de alcance sem bater em tubos.

Flappy Bird do Android

Flappy Bird do Android

 

Foi justamente por ser um jogo extremamente vivicante que o seu criador, um Vietnamita de Hanói, o retirou do iTunes e também da loja de aplicativos android, o Google Play. Segundo o programador do Vietnã, este jogo estava causando diversos problemas à certos usuários e esta não era a sua intenção inicial ao criar o jogo. Mesmo tendo se tornado o número 1 da iTunes e estando fazendo cerca de 50 mil dólares diários em receita vinda de anúncios, o jogo foi tirado da loja de aplicativos da Apple no dia 9 de Fevereiro, o que deixou o mundo inteiro abismado!
Após a sua retirada do iTunes e do Google Play, milhares de ‘copycats’ do jogo começaram a subir na lista dos mais baixados, já que o Flappy Bird original não estava mais disponível. Estes jogos começaram também a fazer tanto sucesso que dias após, tanto a Apple quanto o Google tiveram de retirá-los de suas lojas pois alegavam que os mesmos eram muito similiares ao Flappy Bird.
Se você já o possui em seu celular, então aproveite, pois o mesmo não está mais disponível para download, apesar de seu criador já ter dito que talvez o recolocaria novamente nas lojas. Milhares de cópias similares ainda também podem ser baixadas, aonde os mecanismos do game são simplesmente os mesmos. Você também pode optar por jogar online em sites como este aqui.

De qualquer forma, possuindo-o já ou nunca tendo ouvido antes falar deste joguinho, vale a pena gastar alguns minutos tentando entender porquê um jogo supostamente tão simples praticamente conquistou o mundo.