O maior matador do tédio e de produtividade: o Freecell!

jogos de cartas freecell online

Estamos dizendo que freecell é altamente viciante!

Final de ano chegando, e apesar de muitos se queixarem daquela correria que geralmente rola neste período, para muitos de nós e também de nossos leitores (em especial para aqueles que trabalham em órgão público), este período não representa nada mais do que um imenso marasmo. Como conhecemos bem, ao se aproximar do final do ano as coisas para algumas pessoas começam a entrar em um rítmo frenético, (sabe aquelas que deixam tudo para a última hora?) e já para outros, o ano fica já praticamente declarado acabado.

Se você é uma destas pessoas que trabalha em um órgão ou recinto aonde o ano já está praticamente terminado e não lhe resta muito, além do tédio, hoje trazemos a análise de um joguinho que pode não somente acabar com esse seu tédio de final de ano, como também com a sua produtividade no ano que vêm. O game em questão é o famoso Freecell online.

Este jogo que apesar de não ser nenhum lançamento, continua a drenar a produtividade de muitos funcionários ao redor do mundo (nos incluímos nesta lista!). Mesmo não apresentando gráficos 3D avançados e toda a interatividade que a maioria dos jogos atuais apresentam, o freecell com toda a sua aparente simplicidade continua a entreter milhares e milhares de gamers a redor de todo o planeta.

Juez jugando al juego solitario carta blanca freecell

Juíz na Espanha jogando ao Solitario Freecell…oops!

Acreditamos que seja justamente esta sua tal simplicidade que faz com que este joguinho de paciência seja tão amado e ainda continue sendo jogado pelos quatro cantos do mundo. Ele é um jogo bem discreto, leve e que pode ser jogado em praticamente qualquer computador, sem haver a necessidade de oponentes e também de sons que possam alarmar o seu chefe. Na realidade, muitos empregadores já perceberam que este game pode viciar seus funcionários e por isso várias empresas não o liberam mais em seus computadores. Mas como sempre arranjamos um jeitinho de passar aquelas horas vagas de puro tédio, basta apenas ter acesso a internet e jogar em sites online como o freecell.com.br.

Como a maioria dos empregadores não bloqueia o acesso a estes sites de jogos, é possível passar horas a fio jogando freecell, mesmo não o tendo instalado em sua máquina, ou tendo-o bloqueado. Se você acha que o seu patrão possa estar desconfiado das suas atividades gamers durante o seu expediente e talvez possa querer saber quais sites você tem acessado, basta toda vez que terminar as suas partidas de free cell limpar o histórico do seu navegador (Chrome, FireFox, Internet Explorer, etc.). Para tal, basta apertar juntamente as teclas CTRL+H e ir na opção limpar histórico. Pronto, suas pegadas foram limpadas e se o seu patrão for mesmo tão bibilhoteiro, não ficará sabendo do seu vício neste incrível joguinho!

Se você não conhece ou se já jogou ao Freecell e não gostou anteriormente, insistimos que tente jogar novamente este jogo de Paciência. Apesar de não ter toda a tecnologia da maioria dos jogos de hoje e parecer um pouco confuso de início o jogo é super simples de se aprender.

Vídeo ensinando como jogar freecell em inglês, confira:

Basicamente o objetivo do jogo é levar todas as cartas que se encontram na mesa para as quatro caixas na parte superior da tela. Geralmente no canto esquerdo superior da tela também se encontram outras 4 caixas, que são chamadas de freecells, daí o nome do jogo. Para levar todas as cartas da parte inferior da mesa para a parte superior, você deve remanejar as cartas da mesa e subir para as caixas do lado direito superior cartas em ordem ascendente. Estas ordens se inciam no Ás e vão até o Rei. Na parte inferior da mesa, você pode deslocar as cartas e fomar sequências com as mesmas, desde que as cartas se encaixem na sequência e também sejam de naipes alternados.

El juego jugado novamente en el trabajo

Estamos lhe avisando, o Freecell é altamente aditivo!

As células livre na parte esquerda superior, as famosa freecells, possuem tamanha importância nessa sua busca de formar sequência na parte inferior, que até receberam o nome do jogo. Por isso, sempre as use com cautela, pois elas são peças-chaves na sua partida. Outra dica importante é também sempre procurar formar sequências na parte inferior da mesa começando com cartas de valor alto sempre que possível, pois tal facilitará muito a sua vida no final da partida.

Bem, esperamos que se você ainda não conhece esse campeão de matar produtividade no trabalho, possa conhecê-lo e se divertir naqueles momentos de imenso tédio. Se você já o conhece, mas nunca investiu tempo no jogo, tente dar uma segunda chance a este clássico. Você pode jogar grátis online aqui, porém, muito cuidado ao encarar este joguinho, pois o próximo caso de vício pode ser o seu!