Será que teremos ainda este ano um novo iPhone 6?

Para o post de hoje estaremos trazendo um assunto que anda ganhando mais e mais exposição na mídia ultimamente. Nós aqui do blog como bons geeks não poderíamos deixar de acompanhar todo alvoroço que ocorre em sites da internet e nas mídias sociais à respeito da possível data de lançamento do novo iPhone 6 ser ainda em 2014.

Nós quase que já podemos ouvir vocês, nosso leitores, pensando: “Mas calma aí, eu já ouvi esta história antes! Não era para este tal iPhone 6 da Apple já ter sido lançado ano passado?!” Bem, a resposta simples e curta é: não! Não sabemos o porquê, mas realmente ano passado antes da costumeira conferência com a imprensa da Apple em Setembro, existia também várias expectativas de que a Apple sim lançaria ao mercado o iPhone 6.

iPhone 6 nos estados unidos

iPhone 6 Design Super Fino

Dizemos que não sabemos o porque de tal tamanha expectativa, porque a maior empresa de tecnologia do mundo já vem utilizando um certo padrão para lançamento de seus novos smartphones deste o seu modelo 3, e certas pessoas parecem que ainda não o entenderam. O padrão é o seguinte: desde o iPhone 3, a Apple tem lançado sempre um versão ‘upgrade’ de sua última versão com a letra ‘S’ no final do número do telefone.

iphone 6s preço

Não está convencido ainda? Pois bem, depois do lançamento do iPhone 3, a Apple trouxe ao mercado o iPhone 3GS. Após o iPhone 4, o mesmo padrão foi seguido (inclusive havia uma gigante expectativa para o iPhone 5, já que este seria o último modelo concebido ainda com as ideias direta de Steve Jobs), a Maçã trouxe o iPhone 4S. Logo após o iPhone 4′S’, veio pela mesma lógica, o iPhone 5. Então, seguindo o padrão de lançamentos da Apple, logicamente o seu próximo iPhone seria o iPhone 5S e não o iPhone 6, não é mesmo?

Na época, recordo-me ‘discutindo’ com amigos então sobre este claro padrão da Apple, mas praticamente ninguém queria saber, todo mundo esperava mesmo era pelo iPhone 6. Em Setembro do ano passado, foi dito e feito: o iPhone 5S (e também o 5C) vinham ao mercado e a ideia de um novo iPhone 6 era simplesmente destroçada.

http://quantocustaumiphone.com/iphone-6-preco/

Conceitos de Novos iPhones 6

Pois bem, seguindo esta mesma filosofia de lançamentos da Apple, é bem provável então que a Apple lance então um novo iPhone, que no caso seria o 6. No entanto, apesar do padrão poder ser continuado, uma coisa ainda não é certa. “OK, então o novo iPhone da Apple será o 6, mas e quando este será lançado?”. Está é a questão que vale um milhão de dólares e que ninguém ao certo sabe, a não ser aqueles com laços fortíssimos com a própria Apple.

Todas as histórias e rumores que giram na internet são baseadas justamente nestas duas premissas; 1 na que o próximo iPhone da Apple será o 6, 2 que ela o lançará mas ninguém sabe ao certo quando.

A primeira premissa possui um certo histórico de lançamento de iPhones da Apple para suportá-la, já a segunda, por mais que pareça não ser possível de se responder, também possui um certo histórico a ser analisado.

Este tal histórico que de certa forma inflama os boatos e rumores na internet. Dizemos isto pois a Apple costuma sempre revelar novos produtos, ou pelo menos novos sistemas operacionais, em sua convenção anual de programadores: a WWDC. Isto já vem ocorrendo já a alguns anos e, logo, o mesmo padrão poderia ser seguido este ano e a Apple poderia revelar seu novo sistema operacional, o iOS 8, e também possivelmente seu novo iPhone 6.

Ou padrão que a empresa norte-americana possui é de lançar os seus produtos em Setembro, ou então no mais tardar em Outubro (como foi o caso do iPhone 4S). Ou seja, se a Maçã manter o seu padrão de datas para lançamentos, é bem possível que a mesma virá com algo novo para o mercado ainda este ano. E se a mesma seguir a linha de seus lançamentos de iPhones, é bem possível então que venha um iPhone 6 da Apple por aí! Fiquem ligados, pois a tendência é de se ouvir mais e mais sobre estes rumores!